auxilio inclusao digital 2021

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) publica hoje, 05/03, o Edital 102/2021 - Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card que tem por objetivo democratizar e ampliar as condições de permanência na UFRJ.

O Auxílio Inclusão Digital destina-se a estudantes matriculados em cursos de graduação presencial e pós-graduação stricto sensu, ingressantes até 2020/2, com matrícula ativa e com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo.

O Auxílio Inclusão Digital  consiste na oferta aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica das condições técnicas necessárias para o acesso às aulas remotas e será disponibilizado em duas modalidades:

a) auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais), a ser pago em parcela única, para aquisição exclusiva de um dos seguintes equipamentos eletrônicos de informática: desktop (computador de mesa), notebook, tablet, smartphone e/ou;
b) SIM Card para acesso à internet com franquia para todo o território nacional.

As duas modalidades do Auxílio Inclusão Digital –  auxílio financeiro para a aquisição de equipamentos e o SIM Card são acumuláveis.

As vagas para os Auxílios de que trata o presente Edital serão distribuídas da seguinte forma:

1. a) Para alunos matriculados em cursos de graduação presencial: até 1.000 vagas para o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e até 1.000 vagas para o auxílio SIM Card.

1. b) Para alunos dos cursos pós-graduação stricto: até 100 vagas para o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e até 100 vagas para o auxílio SIM Card.

⚠️Atenção!

Leia atentamente o edital antes de fazer a inscrição, principalmente as orientações sobre comprovação da compra do equipamento.

?Inscrições vedadas para:

-  Será vedada a inscrição de estudantes para o Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos já contemplados em editais anteriores.

-  Será vedada a inscrição de estudantes para o Auxílio Inclusão Digital - SIM Card já contemplados em editais anteriores.

-  Estudantes contemplados com o Modem, em edital anterior poderão se inscrever tanto para o Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos quanto para o SIM Card.

Inscrições

A inscrição no processo seletivo será, exclusivamente, por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) na página portalaluno.ufrj.br, opção "Pesquisa Avaliativa", no período estabelecido no cronograma.

Envio de declaração de renda
Deverá ser devidamente preenchida, assinada, digitalizada e enviada à PR7, com preenchimento do formulário e upload no link https://forms.gle/zwrwLBYMApsLE9W8A, conforme consta do cronograma.

Recursos

O estudante que desejar interpor recurso deverá preencher o formulário específico, a ser disponibilizado na data de divulgação do resultado, e enviá-lo à PR7 por meio de upload no link https://forms.gle/GhWx6HdcnKxMNjedA.

Comprovante de Compra

As notas fiscais e recibos deverão ser enviadas por meio de upload e preenchimento de formulário no link https://forms.gle/shKngAr2P3xs3LuS7 no prazo descrito no cronograma.

Inscrições: 08 a 12 de março de 2021
Resultado: 15 de março de 2021
Envio de declaração de renda: De 16 a 30 de março 2021
Inclusão da Conta Bancária no SIGA: Até 25 de março de 2021
Data limite para cadastramento da conta no Siga: 26 de abril de 2021
Envio de comprovantes de compra: 20 de maio a 20 de junho de 2021
Interposição de Recursos: De 16 a 22 de março 2021
Resultado dos Recursos: 20 de abril de 2021

Edital 102/021 - Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card

Em caso de dúvida, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome completo e o DRE.