O projeto Apoio a Eventos de Estudante é parte integrante do Programa de Incentivo à Cultura, normatizado pela Portaria nº 6297, de 27 de junho de 2019, e compõe a Política de Assistência Estudantil da UFRJ. Possui um edital anual próprio e viés pedagógico, tendo como finalidade estimular o protagonismo estudantil a partir de iniciativas criativas, pensadas, produzidas, organizadas e realizadas por discentes, contribuindo para a construção da autonomia e para a integração à Universidade.

São realizadas oficinas de orientação e qualificação na escrita de projetos, bem como o compartilhamento de conhecimentos a respeito da produção e gestão cultural. O projeto Apoio a Eventos de Estudante teve início no ano de 2012.

Editais do Apoio a Eventos de Estudante