BOLSA DE ACESSO E PERMANÊNCIA (BAP) - 2016/2
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Os alunos ingressantes em 2016/2 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal).
Para requerer a bolsa deverão apresentar os seguintes documentos:
- Formulário da Bolsa de Acesso e Permanência, devidamente preenchido (para imprimir o formulário, Clique AQUI)
- Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2016-2 ou Plano de Estudos;
- Cópia da carteira de identidade e do CPF;
- Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do aluno ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o aluno reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).
Os documentos deverão ser entregues na Divisão de Apoio ao Estudante, sala 809 do Prédio da Reitoria, no período de 19/09/2016 a 30/09/2016, das 9:30 às 16:30.
Os alunos do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas secretarias acadêmicas, respeitando os prazos estabelecidos.
PARA RECEBER A BOLSA É NECESSÁRIO O CADASTRAMENTO NO SIGA DE UMA CONTA CORRENTE E INDIVIDUAL EM NOME DO ALUNO. ALUNOS SEM CONTAS CADASTRADAS NÃO SERÃO INCLUÍDOS NA FOLHA DE PAGAMENTO.
ATENÇÃO: O recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula, por isso, os estudantes somente serão incluídos na folha de pagamento após a conclusão dessa avaliação.
COMUNICADO URGENTE
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Devido a determinação da Secretaria do Tesouro Nacional, que exige a identificação nominal dos pagamentos gerados pelo SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), tivemos que proceder relatórios de pagamento, chamados "Lista de Credor" para pagar as bolsas.
Esse processo resultou num erro de 5% no total de bolsas pagas, que corresponde a cerca de 150 estudantes. Lamentamos o ocorrido, estamos empenhados em uma ágil resolução para o problema e para abreviar o tempo de processamento desse novo pagamento, estaremos recepcionando os alunos das modalidades Bolsa Moradia Emergencial e Bolsa Auxílio munidos de documento de identificação (RG e/ou CPF), que não receberam suas bolsas, a partir de segunda-feira, 12/09, a partir das 10 horas, para fazermos os acertos. O local é o Prédio da Reitoria, 8º (oitavo) andar na Sala 820 com Leilane.
SuperEst, 09/09/2016
RESULTADO DO RECURSO - BOLSA AUXÍLIO E BENEFÍCIO MORADIA 2016/1
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Informamos que foram apresentados 92 (noventa e dois) recursos referentes à seleção para o Benefício Moradia e 286 (duzentos e oitenta e seis) recursos referentes à seleção para a Bolsa Auxílio. Passaram a condição de SELECIONADOS aqueles que, após reavaliação da situação socioeconômica, ficaram dentro dos critérios de classificação estabelecidos neste processo seletivo, respeitado o número de vagas disponíveis e a pontuação gerada pela avaliação dos selecionados na ocasião do resultado final do processo de seleção.
Os alunos selecionados após o recurso deverão comparecer apresentar a cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas (CRID) de 2016/2 no dia 26/09/2016 às 14:00 no Auditório Archimedes Memória, 3° andar, Prédio da Reitoria. Os alunos selecionados do campus Macaé deverão comparecer na mesma data na Secretaria Acadêmica do referido campus.
Os alunos não selecionados poderão entrar com recurso na Secretaria do CEG, no período de 12/09/2016 a 16/09/2016, conforme estabelecido em Edital. Os alunos não selecionados do campus Macaé poderão apresentar recurso, no mesmo prazo, na Secretaria Acadêmica do referido campus.
ATENÇÃO: Os alunos não selecionados que desejarem retirar sua documentação, poderão requerer junto a DAE a partir do dia 12/09/2016. A devolução dos documentos será realizada em, no mínimo, 7 dias úteis a contar da data do requerimento.
RESULTADO FINAL APÓS RECURSO Bolsa Auxílio (clique AQUI)
RESULTADO FINAL APÓS RECURSO Benefício Moradia (clique AQUI)
DAE, 09/09/2016.
RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DA SELEÇÃO BOLSA AUXÍLIO A BENEFÍCIO MORADIA 2016/2
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A entrega da documentação acontecerá no período de 12 de setembro de 2016 a 16 de setembro de 2016, no Auditório Archimedes Memória, 3º andar, Prédio da Reitoria, Cidade Universitária, no horário compreendido entre 9h30m e 19h. Não será aceita, em nenhuma hipótese, entrega da documentação após esse prazo.
Os alunos pré-selecionados deverão imprimir o FORMULÁRIO (clique AQUI), preencher e entregá-lo junto à documentação exigida no item 2 do Edital. A falta do formulário acarretará na eliminação do processo seletivo.
Os documentos solicitados deverão ser entregues em envelopes LACRADOS, identificados com nome completo, DRE e benefício pretendido. Não será aceita a inclusão de documentos após a entrega do envelope lacrado.
Os estudantes do Campus Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas secretarias acadêmicas, respeitando os prazos estabelecidos neste Edital.
ATENÇÃO: A FALTA DE ALGUMA INFORMAÇÃO OU DOCUMENTAÇÃO RELACIONADA NO ITEM 2 DESTE EDITAL ACARRETARÁ NA ELIMINAÇÃO DO ESTUDANTE DO PROCESSO SELETIVO.
Para ler o Edital de Bolsa Auxílio, clique AQUI
Para ler o Edital de Benefício Moradia, clique AQUI
Listagem dos estudantes pré-selecionados para a segunda etapa do processo seletivo Auxílio ao Estudante 2016/2.
Bolsa Auxílio: Clique AQUI
Benefício Moradia: Clique AQUI
DAE, 09/09/2016.