Em virtude dos problemas operacionais ocorridos, a Divisão de Apoio ao Estudante (DAE) informa que nenhum estudante terá sua renovação de bolsa indeferida pelo não preenchimento do formulário para atualização dos dados socioeconômicos. É necessário, no entanto, que o estudante realize as demais etapas do processo de Renovação:

- Acompanhar o e-mail cadastrado no SIGA, pois poderá haver convocações pela DAE para apresentar documentação socioeconômica

- Caso a renovação de sua bolsa seja indeferida, estar atento aos procedimentos e prazos para recurso

Informamos ainda que a avaliação acadêmica está sendo realizada normalmente pelas COAAs.

 

DAE, 17/04/2017.

A SUPEREST divulga abaixo nota da Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR3) sobre a liberação de recursos finaiceiros e pagamentos, informando que a previsão é que as bolsas estejam efetivamente nas contas a partir da próxima terça-feira, dia 18 de abril.

 

 

 Sobre a liberação de recursos financeiros e pagamentos

 

A Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças informa que, ao final da tarde do dia 13 de abril, a UFRJ recebeu recursos financeiros para pagamento das despesas já liquidadas, destacando-se as bolsas estudantis e os contratos continuados de serviços de pessoal terceirizado.

Esta liberação ocorreu a partir da interlocução da Reitoria junto à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e após a confirmação dos valores requeridos, apresentados no início desta semana. Ainda na noite do dia 13/04, foi possível comandar os pagamentos das bolsas estudantis e dos contratos de pessoal terceirizado.

Contudo, devido ao feriado da sexta-feira da paixão e ao período de 48 horas para a compensação bancária, avaliamos que os créditos destes pagamentos só estarão efetivamente em conta na terça-feira, 18 de abril.

Na segunda-feira, a Pró Reitoria fará um balanço dos pagamentos realizados e os limites dos recursos recebidos, para que seja possível avaliar até onde poderemos avançar sobre outros compromissos.

Por fim, mas não menos importante, reafirmamos nosso compromisso em atualizar as informações sobre encaminhamentos futuros para a comunidade universitária.

Saudações Universitárias,

 

Roberto Gambine

Pró Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças

Leilane Tavares

Superintendente Geral de Finanças

 

A SUPEREST comunica que devido a não liberação de créditos orçamentários haverá atraso no pagamento das bolsas, conforme nota à comunidade do Pró-Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças sobre os pagamentos de abril de 2017.

 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A NOTA DA PR3

 

Conforme solicitação do Ministério da Educação, todos os estudantes que já são bolsistas do Programa de Bolsa Permanência (PBP-MEC) deverão acessar o sistema http://sisbp.mec.gov.br e atualizar as informações solicitadas. Para os estudantes indígenas e quilombolas não há necessidade de inclusão do "comprovante de renda", uma vez que, os mesmos são isentos.  Para permanecer incluso na próxima homologação da bolsa é necessário realizar o procedimento até o dia 12/04/17, para que possíveis problemas sejam encaminhados ao Ministério da Educação.

Clique AQUI para visualizar as orientações de acesso ao sistema.

 

DAE, 05/04/2017.

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