selo auxilio permanencia

Atenção, estudantes ingressantes pela modalidade de renda da política de ações afirmativas: está disponível o Edital de convocação para a solicitação do Auxílio Permanência 2020.1.

 

Os procedimentos e prazos para solicitação do auxílio estão previstos no Edital.

 

Edital de convocação nº 489/2020


Tutorial para cadastramento dos dados bancários no SIGA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 selo pgmdeauxilios RESULTADO

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) publica o resultado final do processo de seleção para o Programa de Auxílios 2020. Foram disponibilizadas 1.110 vagas distribuídas entre as sete modalidades de benefício: alimentação, transporte (intermunicipal, municipal 1 e municipal 2), educação infantil, material didático e moradia. 

Orientações quanto à assinatura do Termo de Compromisso
A assinatura do Termo de Compromisso de bolsista será realizada por meio remoto. Os estudantes selecionados receberão as orientações através do e-mail cadastrado no SIGA.

Recursos
O estudante que desejar interpor recurso deverá realizá-lo exclusivamente junto à sua Unidade Acadêmica, entre os dias 25/11 e 01/12, enviando, devidamente preenchidos e digitalizados, o requerimento e o formulário disponíveis abaixo e solicitando abertura de processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Caso queira, poderá enviar também quaisquer documentos comprobatórios que justifiquem o pedido de recurso. O endereço eletrônico (e-mail) do setor de Protocolo/Secretaria Acadêmica pode ser encontrado página eletrônica de cada curso.

Avisos importantes
Os estudantes selecionados deverão cadastrar seus dados bancários no SIGA até o dia 27/11. Não haverá pagamento de auxílios retroativos para estudantes que não efetuarem o cadastro dentro do prazo determinado.

A não assinatura do Termo de Compromisso pelos estudantes selecionados até a data limite de 09/12, será considerado como desistência do(s) benefício(s) para o(s) qual(is) foi selecionado.

Em caso de dúvidas enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira a listagem de selecionados abaixo.

Resultado
Auxílio Alimentação (Atualizado em 26/11/2020, às 10:17hs)
Auxílio Transporte Intermunicipal
Auxílio Transporte Municipal 1: Duque de Caxias
Auxílio Transporte Municipal 2: Macaé
Auxílio Educação Infantil (Atualizado em 27/11/2020, às 15:38hs)
Auxílio Material Didático (mensal) (Atualizado em 26/11/2020, às 10:17hs)
Auxílio Material Didático (parcela única)
Auxílio Moradia

Acesse também:
Requerimento para Solicitação de Recurso
Formulário para Solicitação de Recurso

Tutorial para cadastramento dos dados bancários no Siga


Edital n° 276/2020

 

Datas Importantes
Assinatura do Termo de Compromisso: 25 a 27 de novembro de 2020
Data limite para cadastramento de contas corrente no SIGA: 27 de novembro de 2020
Data limite para Assinatura do Termo: 09 de dezembro de 2020
Interposição de Recursos: 25 de novembro a 01 de dezembro de 2020

  

 

 edital inclusao digital resultado

A PR7 publica hoje, dia 29/10, o resultado do Edital 409 - Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card. Os estudantes selecionados devem ficar atentos às datas das próximas etapas e ler com atenção todas as informações do Edital antes de realizar a compra do equipamento.

Informamos que o quantitativo de auxílios ofertados para o Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos foi ampliado de 500 (quinhentos) para 650 (seiscentos e cinquenta) auxílios.

Resultados

Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos - R$1.000,00 (um mil reais)

Auxílio Inclusão Digital - SIM Card
  

Cronograma

Resultado: 29/10/2020

Envio da Declaração de Renda (Anexo I): 30/10 a 13/11/2020

Inclusão de Conta Bancária no Siga para recebimento do Auxílio deste Edital: Até 30/11/2020

Envio da comprovação da prestação de contas de uso do valor do Auxílio deste Edital: 15/12/2020 a 10/01/2021

Interposição de Recursos: 30/10 a 03/11/2020 - PRORROGADO para 13/11/2020

Resultado dos Recursos: 03/12/2020

Envio da Declaração de Renda - 30/10 a 13/11/2020

 

-  Os estudantes que ingressaram na UFRJ por meio de uma das modalidades de Ações Afirmativas que preveem renda per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo não precisarão fazer a comprovação de renda.

- Os estudantes com cadastro ativo em qualquer um dos auxílios financeiros do Programa de Bolsas da PR-7 não precisarão fazer a comprovação de renda.

- Os estudantes dos cursos de pós-graduação stricto sensu e aqueles não abrangidos pelas condições acima descritas (Artigo 5º,  parágrafos 1º e 2º  do Edital 409),  que possuírem renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo, deverão, obrigatoriamente, assinar declaração anexa ao Edital (ANEXO I).

- A declaração (ANEXO I) deverá ser devidamente preenchida, assinada, digitalizada e enviada à PR7, com o preenchimento do formulário, por meio do link abaixo:

Declaração Anexo I 

Formulário para envio da Declaração: https://forms.gle/pJyToRqjiMwYx1fK7 


Interposição de Recursos -  30/10 a 13/11/2020 - PRORROGADO

O estudante que desejar interpor recurso deverá preencher o formulário por meio do link: https://forms.gle/BQTqFbgeyJkfZhGN6

 

Tutorial para cadastramento dos dados bancários no Siga

 

Em caso de dúvida, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome completo e o DRE.

 

Edital 409 (Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card)

Edital 421 (Retifica o Edital 409)

Edital 436 (Retifica o Edital 409)

 edital inclusao digital

A PR7 publica hoje, dia 19/10, o Edital 409 (Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card) que tem por objetivo democratizar e ampliar as condições de permanência na UFRJ.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) e os estudantes precisam atender os critérios estabelecidos no Edital.

O Auxílio Inclusão Digital  consiste na oferta aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica das condições técnicas necessárias para o acesso às aulas remotas, por meio de auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (mil reais) a ser pago em parcela única, para aquisição de equipamentos eletrônicos de informática e/ou fornecimento de SIM CARD para acesso à internet.

As vagas para os Auxílios de que trata o presente Edital serão distribuídas da seguinte forma:

Para alunos matriculados em cursos de graduação presencial: até 500 vagas para o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e até 500 vagas para o auxílio SIM Card.

  1. • Para alunos dos cursos pós-graduação stricto: até 50 vagas para o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e até 50 vagas para o auxílio SIM Card.

• Estudantes contemplados apenas com o auxílio de R$100,00 para aquisição de modem nos Editais anteriores poderão se inscrever neste Edital para o Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e/ou para o SIM Card.

 Estudantes contemplados apenas com o auxílio de R$ 1.000,00 para aquisição de equipamento nos Editais anteriores de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos poderão se inscrever neste edital para concorrer ao SIM Card.

 Estudantes contemplados apenas com o SIM Card nos Editais anteriores poderão concorrer ao Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos.

 

⚠️Atenção!

Leia atentamente o edital antes de fazer a inscrição, principalmente as orientações sobre comprovação da compra do equipamento.

 

?Inscrições vedadas para:
 Estudantes já contemplados com ambos os auxílios em editais anteriores (SIM Card e com o auxílio de R$ 1.000,00 para aquisição de equipamento) 

 Será vedada a inscrição para estudantes ingressantes em 2020.2

 

Cronograma

Inscrições no Siga: 21/10 a 26/10/2020

Resultado: 29/10/2020

Envio da Declaração de Renda (Anexo I): 30/10 a 13/11/2020

Inclusão de Conta Bancária no Siga para recebimento do Auxílio deste Edital: Até 30/11/2020

Envio da comprovação da prestação de contas de uso do valor do Auxílio deste Edital: 15/12/2020 a 10/01/2021

Interposição de Recursos: 30/10 a 03/11/2020

Resultado dos Recursos: 03/12/2020

 

Inscrições

As inscrições para concorrer aos auxílios serão realizadas das 10h do dia 21/10/20 às 16h do dia 26/10/20, pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), na página eletrônica http://portalaluno.ufrj.br, opção “Pesquisa Avaliativa” e "Inscrição Auxílio Inclusão Digital" (para chip) e/ou "Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos" (para equipamento ).

 

Em caso de dúvida, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome completo e o DRE.

 

Edital 409 (Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card)

Edital 421 (Retifica o Edital 409)

 

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