auxilios PR7

O programa de Auxílios da PR7 é destinado a estudantes que ingressam em cursos de graduação presencial da UFRJ, seja pela Política de Ação Afirmativa ou pela Ampla Concorrência, desde que comprovem possuir renda familiar per capita de até 1,5 s.m. (salário-mínimo). Leia com atenção as informações que estão no GUIA da PR7 para o ESTUDANTE CALOURO.

Para concorrer aos auxílios o aluno deve se inscrever nos processos de seleção, cujos editais são publicados na página eletrônica da PR7 www.politicasestudantis.ufrj.br . Acesse com frequência a página para leitura dos Editais e informações sobre os auxílios e programas da PR7.

Sobre o processo de seleção:

- O edital contém todas as informações sobre o processo de seleção (prazos, procedimentos, documentação socioeconômica que deve ser apresentada).

- Na análise das solicitações são avaliadas as condições socioeconômicas do estudante e de sua família como renda familiar, renda per capita, além de outros fatores sociais que variam de acordo com os auxílios solicitados.

- O número de inscritos é sempre superior à oferta de auxílios. Dessa forma, mesmo cumprindo os critérios para inscrição, nem todos serão selecionados (no último edital tivemos cerca de 4000 inscritos para 1700 vagas ofertadas)

Sobre a Residência Estudantil:

A UFRJ possui uma Residência Estudantil que se encontra em obras, com previsão de finalização para os próximos meses. Dessa forma, no momento, o Edital de Seleção não prevê a oferta de vagas na referida residência e sim o pagamento de auxílio financeiro, denominado Auxílio Moradia, com a finalidade de auxiliar no pagamento de aluguel de moradia alternativa na Cidade do Rio de Janeiro.

Guia da PR7 para o Calouro